Brota na Grota: melhorando a segurança viária com implantação de placas de sinalização

119

O programa Brota na Grota, que é considerado o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, tem como objetivo levar diversos serviços para as comunidades da capital, como cidadania, saúde, educação e infraestrutura.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também participa dessa iniciativa, oferecendo serviços de reforço na sinalização viária.

Em apenas seis meses, o órgão municipal conseguiu implantar 254 placas e melhorar a sinalização das áreas atendidas.

A equipe da Diretoria de Obras Viárias do DMTT avaliou as necessidades de otimização da sinalização nas comunidades, considerando as ruas estreitas e sinuosas características dessas regiões.

A sinalização de trânsito é extremamente importante, garantindo a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que circulam nessas áreas.

Além da instalação das placas, foram pintadas faixas de pedestres, instalados novos semáforos e placas de parada de ônibus, visando melhorar a segurança e prevenir acidentes.

O diretor-presidente do DMTT, André Costa, destacou a importância do programa Brota na Grota e das ações realizadas até o momento.

Ele ressaltou que o programa já beneficiou diversas famílias, levando serviços essenciais, e com a implantação das sinalizações, a segurança viária dessas regiões é garantida, tanto para as pessoas quanto para os veículos que utilizam as vias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui