Final do Maceió Summer Open de Tênis será disputada entre brasileiros em Maceió neste domingo (23)

18

A grande final do Maceió Summer Open de Tênis, torneio internacional profissional está definida. A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube e será palco de uma final entre brasileiros. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió.

Os dois principais favoritos irão disputar a taça de campeão a partir das 13h com transmissão da NSports, neste domingo, 24, a partir das 13h. Daniel Dutra Silva foi o primeiro a vencer ao marcar um duplo 6/2 sobre o paulista Igor Gimenez, em jogo de mais de duas horas de duração: “Foi meu melhor jogo, apesar do placar parecer largo, o jogo foi ne, nos detalhes, nos momentos importantes joguei muito bem. Amanhã a expectativa é boa, será um grande jogo”, disse Daniel, de 35 anos, que buscará seu primeiro título na temporada e o 26º em sua carreira.

Mateus Alves vencia o francês Quentin Folliot, por 6/2 4/2 quando o rival sentiu um problema físico e abandonou. Após parar em três semis seguidas, o paulista alcança a primeira decisão do ano e buscará seu quinto troféu na carreira: “Adversário difícil, chato de encarar, pontos bem jogados, mas acredito que venho fazendo um bom torneio três boas semanas aqui no Brasil . As expectativas são muito boas pra amanhã, enfrento meu amigo Daniel Silva, ganhei dele semana passada, mas cada jogo é diferente. Espero estar no meu 100% e jogar meu melhor neste domingo”, disse Mateus.

O torneio tem atletas de quinze países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog , Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui