Maceió implanta faixa de ônibus e ciclovia na Avenida Benedito Bentes

203
Benedito Bentes ganha corredor exclusivo para ônibus e ciclofaixa (Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT)

A Prefeitura de Maceió implantou uma ciclofaixa e um corredor exclusivo para os ônibus urbanos, na Avenida Benedito Bentes. A intervenção ocorre após a realocação de feirantes e o estreitamento do canteiro central, além de uma nova pavimentação da via.

“O trabalho integrado uniu diversas secretarias que compõem a Prefeitura para solucionar um problema histórico de congestionamentos. Isso demonstra uma ação conjunta para beneficiar as comunidades. Desta forma, a SMTT segue diretrizes globais de compartilhamento da via e de incentivo ao deslocamento por meio transportes ecologicamente corretos ou com menor índice de poluição”, destacou o titular da SMTT, André Costa.

No local, uma ciclofaixa unidirecional de 1,58 km foi instalada nos dois lados do canteiro e passa a conectar as avenidas Mundaú e Cachoeira do Meirim, importantes corredores de deslocamentos da região, por onde passam centenas de trabalhadores que fazem uso de bicicleta. Para o projeto, mais de 2.000 m² de sinalização horizontal foram utilizados, além de tachões que separam as faixas de veículos do espaço para ciclistas.

A via também foi contemplada com a pintura de bordos e eixos, além da faixa exclusiva para ônibus e travessias para pedestres, que adicionaram mais 1.390 m² a sinalização horizontal implantada, tornando as viagens dos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) ainda mais rápidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui