No dia 17 de outubro, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinaram a ordem de serviço para a recuperação da AL-110 em Taquarana, com um investimento superior a R$ 82 milhões.
Este convênio entre o governo estadual e o Ministério dos Transportes também contempla a recuperação de rodovias afetadas pelo fechamento da BR-101 em São Miguel dos Campos, devido a erosão do solo.
As obras, que começam nesta sexta-feira, 18 de outubro, serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e supervisionadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Dantas enfatizou a continuidade das melhorias na infraestrutura da região, incluindo a construção de uma nova escola e uma creche.
Renan Filho destacou que este convênio é o maior já firmado para recuperação de estradas estaduais, abrangendo 154 quilômetros em diversos trechos, como a AL-101 Sul e a AL-215.
O prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero, expressou gratidão pelos investimentos e solicitou apoio para o asfaltamento do Polo Industrial da cidade, onde 27 empresas demonstraram interesse em se instalar.