Semdes publica edital para execução de serviço para pessoas com deficiência

14

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), publicou o Edital de Chamamento Público para a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, para executar o Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência e suas famílias, o Centro-Dia. Confira o edital completo aqui e os prazos.

O edital também pode ser acessado pelo site da Agência de Licitações, Contratos e Convênios de Maceió(Allic). No campo Modalidade, seleciona Chamamento Público, e no ano, é só digitar 2024.

O certame tem como objetivo selecionar propostas de entidades socioassistenciais interessadas em firmar parceria com a Semdes, através da transferência de recursos financeiros para oferecer suporte e cuidado para quem mais precisa.

Lidiane Guedes integra a comissão de seleção de chamamentos públicos e explica a importância da celebração de parcerias com entidades para unir esforços em prol do interesse público.

“O principal objetivo é o interesse público entre a gestão municipal e as Organizações da Sociedade Civil para oferecer serviços para a população de forma responsável e qualificada. Além disso, o Chamamento Público demonstra a transparência da ação e a facilitação dos processos que beneficiam a população”, explicou Lidiane.

Centro-Dia

O Serviço Para Pessoas com Deficiência e Suas Famílias em Centro-Dia de Referência é um equipamento social destinado à atenção diurna de pessoas com deficiência, em situação de dependência, composto por uma equipe multidisciplinar que deverá prestar serviço de proteção social especial e de cuidados pessoais, contribuindo assim, para o fortalecimento de vínculos, autonomia e inclusão social, por meio de ações de acolhida, escuta, informação e orientação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui