Terminal de ônibus do Eustáquio Gomes retoma operações com novas linhas

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) anunciou a retomada das operações do terminal de ônibus do Eustáquio Gomes, prevista para o próximo sábado, 20 de julho de 2024, após um período de reformas.

A reabertura do terminal vem acompanhada da criação de duas novas linhas alimentadoras, com o objetivo de melhorar e otimizar o atendimento à população local.

As novas linhas, 4013 (Eustáquio Gomes/Forene – Maceió I/Jardim Saúde/Loteamento São Caetano) e 4014 (Eustáquio Gomes/Novo Jardim/Jardim Royal), foram introduzidas para proporcionar maior celeridade nas viagens.

Os passageiros dessas novas linhas serão transportados até o terminal, onde poderão embarcar em outros coletivos de linhas troncais para seguirem aos seus respectivos destinos.

O procedimento para o retorno será semelhante, com o embarque sendo realizado pelas portas traseiras ou do meio dos ônibus das linhas 4013 e 4014.

Com essas mudanças, algumas linhas deixarão de circular dentro dos conjuntos, passando a seguir novos itinerários para agilizar o transporte.

As linhas 052 (Eustáquio Gomes/Centro), 111 (Forene/Trapiche), 113 (Eustáquio Gomes/Trapiche), 607 (Eustáquio Gomes/Maceió Shopping) e 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde) agora seguirão pela Avenida Doutor Fábio Wanderley, virando à esquerda na Rua X, e acessando a Juraci Pereira, para então seguir pela BR-104 até seus destinos habituais.

Entretanto, outras linhas não sofrerão alteração nos seus trajetos, mantendo a rotina de circulação atual.

Entre essas estão as linhas 604 (Eustáquio Gomes/Cruz das Almas), 727 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde – via Marília Mendonça), 903 (T. I. Benedito Bentes/Eustáquio Gomes – via Ufal), 901 (T.I. Benedito Bentes/Eustáquio Gomes – via Hospital Metropolitano) e 4003 (Eustáquio Gomes/Grand Jardim).

A reabertura do terminal e a introdução das novas linhas alimentadoras são parte de um esforço do DMTT para melhorar a eficiência do transporte coletivo na região, proporcionando uma melhor experiência de mobilidade para os passageiros.

A nova operação visa não apenas reduzir o tempo de viagem, mas também oferecer mais comodidade e segurança aos passageiros que utilizam o transporte coletivo no Eustáquio Gomes e arredores.

1 comentário em “Terminal de ônibus do Eustáquio Gomes retoma operações com novas linhas”

  1. Já é perigoso esperar por ônibus que passam a cada 15 min dentro dos conjuntos a qual não tem muros como nos condomínios, a qual podem esperar na portaria e estão mais protegidos. Os moradores que compraram na planta as casas do novo jardim e do royal abriram mão de ter salão de festa, portaria e uma maior segurança com os muros. Para que pudessem ter as linhas de ônibus rodando dentro do conjunto. A qual atende até a comunidade do denilson Menezes que dessem no módulo 5 do novo jardim para ir para as suas casas; atendem vários condomínios do gran jardins ao redor do conjunto royal e novo jardim, e até mesmo o Maceió 1. Pois ambos esse conjuntos e condomínios sofrem igualmente com poucos ônibus , com um intervalo prolongado principalmente nos finais de semana como se não tivesse pessoas que trabalhassem nos fi ais de semana ou até mesmo impedindo dessas pessoas de ter seus momentos de lazer em família. Pela falta de transporte público. Eustaquio gomes não é um bairro e sim um conjunto como os demais e por que tirar de outro conjunto? O que faz um conjunto ser melhor que o outro dentro desse município. Até entendo os condomínios terem integração, afinal são condomínios privados, mais não tem lógica querer implantar algo que só piora os pais e as mães de famílias dentro de conjuntos com baixa iluminação, com praça abandonadas e com matos tão altos quanto árvores que só são cortados a cada 4 meses ou em tempo de eleições. A qual tem assalto e assedios direto e a violência só aumenta com o tempo. Fora que acaba prejudicando até o comércio nas galerias e lojas adjacentes.

    Responder

Deixe um comentário