Paulo Dantas anuncia retomada das obras do Aeroporto de Maragogi

149
aeroporto de maragogi
Foto: Thiago Sampaio/Governo de Alagoas

Após anos de espera, a construção do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, está prestes a se tornar realidade. O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, anunciaram a retomada das obras, orçadas em mais de R$ 280 milhões. Isso fortalecerá o turismo no estado de Alagoas e beneficiará toda a região Norte, gerando cerca de 300 empregos diretos e com previsão de conclusão em 2025.

As obras estavam paralisadas devido à falta de apoio do governo Bolsonaro nos últimos quatro anos, mas agora os recursos foram garantidos pelo presidente Lula, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos.

O aeroporto terá capacidade para 80 passageiros por hora de pico e a possibilidade de operar um terminal de transporte de cargas para atender à demanda do Porto de Suape, em Pernambuco. Sua localização estratégica o torna um ponto de conexão entre Recife e Maceió, atraindo turistas e investidores.

Com a conclusão do Aeroporto Costa dos Corais, toda a região Norte de Alagoas se beneficiará, incluindo Maragogi e outras cidades vizinhas, proporcionando um impulso econômico significativo e a geração de empregos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui