Atleta maceioense conquista primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

33

Maceió novamente figura entre os principais nomes da nova geração do Karatê brasileiro. O pequeno samurai, Paulo Neto, representou a capital alagoana e estreou com a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, modalidade Kata, realizado no Ceará.

A conquista assegura a vaga na etapa finalíssima da competição prevista para setembro deste ano. Paulinho figura entre os atletas apoiados pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp).

Para o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Hermes Queiroz, a nova geração de atletas cresce e apresenta um nível de competitividade elevado.

“Aqui estão todos os futuros representantes do Brasil. Certamente se continuar com essa dedicação, (Paulinho) representará o nosso país em competições internacionais. Estamos na primeira etapa do campeonato brasileiro de karatê onde classificamos os campeões, vice-campeões e terceiros colocados para a grande final. A grande culminância e festa do Karatê do Brasil, o qual Paulinho já garantiu a sua vaga. Nos encontramos na final. OSS”, explicou.

A competição nacional será dividida em seis etapas nos estados do Ceará, Santa Catarina, Amazonas, Rio de Janeiro, Rondônia e a última a definir. A etapa finalíssima, realizada em Recife, irá reunir os campeões, vice e terceiro colocados de cada uma das seis etapas.

Para os pais do pequeno samurai, Paulo e Rayanne, a sensação de orgulho e felicidade só reforça o compromisso de investir no atleta. “Estamos muito felizes. O resultado é fruto de muita dedicação e treino. Ele agora faz parte da divisão especial, da faixa roxa a preta. Gostaria de agradecer a todos os nossos apoiadores. A expectativa para o restante do ano é que Paulinho possa participar de outras competições do calendário da CBK, que tem um altíssimo nível, onde esta a nata do karatê brasil para que ele possa continuar entre os melhores levando o nome de Maceió e de todos que acreditaram em nós”, contou emocionado o pai do atleta.

Como funciona o Kata?

Kata é um conjunto de hábitos que podem ser implementados em nível individual e se concentra em melhoria contínua e aprendizado por meio da experimentação. É útil para lidar com problemas com incertezas, ao mesmo tempo em que aprende e desenvolve habilidades para repetir as soluções cada vez mais rápido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui