Avenida Durval de Góes Monteiro ganha faixa para travessia de pedestres

40
durval faixa
Foto: Arquivo Secom

Começa na próxima quarta-feira (07/02), a operação de um semáforo e da faixa para a travessia de pedestres na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Canaã. A medida será adotada devido à retirada da passarela existente na região. O equipamento será removido na segunda quinzena de fevereiro para que seja dada continuidade às obras de ampliação na via.

A travessia está localizada entre as ruas Jequiá e Porto Calvo. Para garantir que as pessoas tomem conhecimento da nova movimentação para travessia na via, a equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizará ações educativas na região na segunda, terça e quarta-feira (05, 06 e 07). O trabalho dos educadores consistirá em abordagem a pedestres que realizam a travessia na passarela e também a motoristas que trafegam pela avenida.

“Atuaremos em duas frentes nestes primeiros dias com os pedestres e motoristas, moradores da região, comerciantes e trabalhadores, justamente para que as pessoas tenham conhecimento de como ficará a travessia e para conscientizá-las da importância de respeitar as sinalizações que farão parte do dia a dia aqui na região”, disse Inês Pessoa, assessora de Educação do DMTT.

Além da ação dos educadores, o DMTT ainda terá o reforço de painéis eletrônicos e controladores de velocidade educativos, para que haja informação constante aos motoristas e motociclistas que trafegam na via sobre a travessia.

André Costa, diretor-presidente do DMTT, falou sobre a atuação do órgão antes e também durante a medida. “Temos aqui uma via importante da cidade e que está em obras, que irão melhorar a mobilidade do maceioense. Essa é uma intervenção importante e que terá nossa atenção com todo aparato da Diretoria de Policiamento Viário e nossos educadores, sempre pensando na segurança para pedestres e condutores”, destacou.

Sobre a faixa

A faixa para travessia de pedestres com semáforo está recebendo sinalização adequada e permanece próxima ao ponto de parada de ônibus, atendendo aos passageiros que se deslocam no sentido Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Passarela do Canaã

As obras de ampliação da Avenida Durval de Góes Monteiro seguem e com a aproximação do serviço da região do Canaã será necessária a retirada da passarela para a travessia de pedestres do local. O bloqueio terá início na quarta-feira, mesmo dia do começo do funcionamento do semáforo e da faixa de pedestres.

A retirada da passarela será realizada ainda em fevereiro. Um novo equipamento será instalado na região após a conclusão do serviço de ampliação do trecho da Durval de Góes Monteiro, atendendo todas as dimensões da via.

Sobre a obra

A Avenida Durval de Góes Monteiro é uma das principais e mais importantes vias da cidade. O corredor receberá via secundária nos dois sentidos, cada uma com duas faixas de rolamento, ao longo de 2,2 km, entre o Ibama e a Tupan. As obras incluem ainda a construção de sistema para drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de calçadas acessíveis, além de novas redes elétrica e de iluminação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui