Barras de LED facilitam travessia de pedestres em Mangabeiras

114

No bairro Mangabeiras, uma solução inovadora está melhorando a mobilidade urbana.

Barras de LED foram instaladas no piso de um trecho movimentado da Avenida Dona Constança, auxiliando os pedestres em sua travessia.

Esse pioneirismo torna o bairro o primeiro a contar com esse equipamento, que está em sincronia com os semáforos locais.

Luciano Martins, diretor de Obras Viárias do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, explicou o funcionamento do sistema.

Quando o semáforo fica vermelho para os carros, as barras de LED nas extremidades da faixa de pedestres sinalizam verde, indicando que é seguro atravessar.

A importância da segurança dos pedestres foi enfatizada pela equipe de Educação no Trânsito do DMTT durante uma ação em comemoração ao Dia do Pedestre.

A assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa, destacou a conscientização tanto dos motoristas quanto dos pedestres para a utilização adequada dos equipamentos.

As barras de LED tornam a travessia mais segura, especialmente para pessoas com deficiência visual.

O diretor-presidente do DMTT, André Costa, enfatizou o compromisso da gestão em melhorar a segurança dos cidadãos, ressaltando que mais instalações serão realizadas pela cidade.

O projeto será expandido para outras áreas da cidade, considerando o fluxo de veículos e pedestres.

Luciano Martins afirmou que o objetivo é proporcionar melhores condições para as travessias, especialmente onde há alta demanda de veículos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui