Bilhetagem eletrônica dos coletivos de Maceió é uma das mais modernas do Brasil

80
transporte

Para facilitar o embarque de quem utiliza o transporte público, Maceió possui um dos mais modernos sistemas de bilhetagem eletrônica do Brasil para pagamento da tarifa. Na capital alagoana, são diversas possibilidades para embarcar e se deslocar nos coletivos, que operam no transporte de público de passageiros.

Além dos tradicionais cartões da bilhetagem, por funcionar de modo on-line, os validadores do Vamu Mobilidade possibilitam o pagamento com cartões de crédito ou débito por aproximação e smartwatches. Há ainda, como efetuar a recarga do bilhete em até 10 minutos e pagar a passagem com a Carteira Digital do aplicativo Vamu Maceió, disponível para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS.

“O intuito da gestão é proporcionar maior segurança, comodidade e praticidade nos coletivos urbanos, durante as viagens. Por não aceitarmos o dinheiro físico como forma de pagamento, tornamos o embarque mais ágil e reduzimos o transporte de valores. Nosso objetivo é usar, cada vez mais, tecnologias para facilitar o dia a dia das pessoas”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Pontos de emissão do Vamu Cidadão

A primeira via do cartão Vamu Cidadão é gratuita e possibilita o acesso a benefícios como a Integração Temporal e o Domingo é Livre. É possível fazer a aquisição do bilhete eletrônico nos terminais de ônibus do Benedito Bentes, Salvador Lyra, Graciliano Ramos, Colina, Cruz das Almas e na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, além da sede do Vamu Mobilidade, situado na Avenida Buarque de Macedo, no Centro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui