Ciclovia amplia acessibilidade e gera renda para o arapiraquense

47
ciclovia

A excelente localização da Ciclovia do Trabalhador, na área central de Arapiraca, e os passeios com acessibilidade garantem melhoria na mobilidade urbana e também começa a gerar renda para o arapiraquense.

Prova disso é o cadeirante Adriano Soares dos Santos, de 47 anos de idade.

Morador no Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, ele sai todos os dias de casa para vender paçoca, pipoca e outros produtos nas ruas centrais da cidade.

Com a ampliação da Ciclovia do Trabalhador, Adriano Soares passou a percorrer os trechos já inaugurados entre os bairros Capiatã, Eldorado e Baixão.

“Estou muito satisfeito com o movimento e espero que o prefeito faça mais benefícios para melhorar a nossa vida”, afirmou o cadeirante, segurando a caixa de papelão onde guarda seus produtos.

Considerada a maior obra de mobilidade urbana de Alagoas, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca segue avançando com a inauguração de novos trechos.

No último dia 28 de outubro, o prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, inauguraram o terceiro trecho da obra, nas imediações da conhecida Praça do Abacaxi, no bairro Baixão.

A solenidade também contou com a presença dos deputados estaduais Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, vereadores, secretários, secretárias municipais e centenas de moradores.

A ciclovia já avança em 1,5 quilômetros na área urbana e um novo trecho até o bairro Primavera já está com 400 metros de obras avançadas.

Depois de pronta, a via urbanizada na linha férrea passará por 11 bairros de Arapiraca, saindo do viaduto nas imediações do Centro Administrativo Municipal até a rodovia AL-115, nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui