Controladoria Geral de Maceió adere ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias

18

A Controladoria Geral do Município de Maceió (CGM) aderiu ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias, o Procor, gerido pela Controladoria Geral da União. Na prática, a iniciativa auxilia a gestão na busca da eficiência dos serviços públicos.

O termo de adesão ao programa foi assinado na semana passada pelo controlador-geral do município de Maceió, José de Barros Lima Neto.

Com o Procor, a Prefeitura de Maceió será apoiada na execução das atividades correicionais. A proposta da CGU é promover a integração das corregedorias de todo o Brasil, buscando a padronização e aperfeiçoamento da gestão de processos, além de capacitar os servidores que atuam no sistema correicional.

“A Controladoria Geral da União é órgão parceiro da CGM de Maceió desde a adesão ao ‘Time Brasil’. O programa tem como objetivo fomentar a atividade correcional no município mediante a disponibilização de capacitação, material orientativo e sistemas informatizados, promovendo o intercâmbio de boas práticas da gestão JHC com a CGU”, explicou o controlador-geral do município.

Segundo José Neto, reuniões, eventos e concursos de boas práticas administrativas vão ser promovidos pela gestão para efetivar a parceria. “A adesão é mais uma ação desta gestão em busca da eficiência dos serviços públicos”, analisa.

No âmbito do Procor, a CGU permitirá que o órgão municipal use o ePAD, sistema que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais, gerando peças necessárias para condução dos procedimentos disciplinares.

De acordo com o controlador-geral do município, a metodologia permite processos de sanção mais céleres, efetivos e seguros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui