DMTT inicia implantação de áreas de espera para travessia de pedestres

34
travessia pedestres
Área demarcada na cor verde traz mais segurança ao pedestre - Foto: Ascom/DMTT

Para garantir mais segurança ao pedestre, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou a implantação de áreas de espera para a travessia de pedestres. As sinalizações são na cor verde e ficam em cruzamentos da Avenida João Davino, que passa pelos bairros Jatiúca e Mangabeiras.

A ação faz parte do programa Travessia Segura e está sendo executada, inicialmente, nos cruzamentos da Avenida João Davino com as ruas Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, Governador Carlos Lacerda, Arthur Bulhões, Dilermando Reis, Dr. Waldemiro Alencar Jr., Nelson de Azevedo Souza e Mário Palmeira Júnior.

Ver Post

“Nossa intenção é garantir sempre mais segurança para as pessoas e essa ação do DMTT, aproveitando que tivemos o recapeamento, é uma forma de deixar a via, que é bastante movimentada, mais segura para os pedestres”, comentou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Além da pintura verde, serão instalados balizadores para garantir ainda mais segurança às pessoas. “Com a medida, vamos diminuir a extensão de travessia e proporcionar mais visibilidade ao condutor acerca da presença do pedestre. Esta ação visa reduzir o risco aos pedestres. Foi o primeiro corredor com a implantação e devemos ter em outros pontos da cidade”, destacou Luciano Martins, diretor executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT.

A medida amplia o espaço de calçadas para dar ao pedestre mais espaço para aguardar a travessia. “No trânsito, o pedestre é o lado mais exposto e toda medida pensada para garantir a segurança é bem-vinda”, explicou o contador Milton Júnior.

Para André Costa, a implantação é importante e a travessia traz ainda a questão para a consciência dos motoristas. “É preciso que os condutores se conscientizem que o pedestre é o ator mais vulnerável no trânsito e que é dever dele protegê-lo. Como fazer isso? Respeitando os espaços para a travessia e seguindo as regras de trânsito. É ter consciência mesmo, pensar no próximo”, destacou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui