Educação de Maceió convoca mais de 243 profissionais selecionados em PSS

25

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió publicou nesta sexta-feira (23), em edição extraordinária do Diário Oficial, a convocação de mais 243 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2023 para contratação temporária dos profissionais que atuarão na Rede Pública Municipal de Ensino. Entre os profissionais convocados estão professores, auxiliares de sala e merendeiras. Clique aqui e confira a lista. Inicialmente, 833 candidatos foram chamados para entregarem os documentos.

De acordo com o prefeito JHC, a nova convocação busca suprir aqueles que não compareceram na 1ª chamada, além de chamar mais profissionais para compor a rede municipal.

“Sábado começa com notícia boa pra Educação. Já são mais de mil profissionais convocados para reforçar o trabalho e garantir o pleno funcionamento das nossas escolas.

Os desafios da Educação são grandes, mas nossa vontade de superar é maior!”, disse o prefeito JHC.

O PSS terá validade de 12 meses, contados a partir da publicação desta homologação, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez, para atender ao interesse público da Secretaria.

No certame, foram ofertadas 3.612 vagas, sendo 1.162 vagas para contratação imediata e 2.450 para a reserva técnica, para cargos de níveis médio e superior, em várias áreas.

O candidato deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona), onde serão distribuídas as fichas para recebimento, conferência documental e credenciamento de lotação, das 8h às 9h da manhã. O início do atendimento começará pontualmente às 9h.

Documentos ORIGINAIS que devem ser apresentados:

Identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste edital;

Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

O candidato que não apresentar os documentos solicitados na convocação ou não comparecer será eliminado do processo seletivo. Portadores de necessidades especiais convocados devem apresentar laudo e/ou atestado médico original atualizado, identificando o tipo de deficiência ou disfunção.

Todo o processo é apresentado pelo Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (Idesg) e fiscalizado pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do PSS/2023 da Semed.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui