Etapa da Meia-noite reuniu 1.500 atletas na orla da Ponta Verde

22

A Prefeitura de Maceió lançou o desafio e os corredores da cidade toparam. A prova de estreia do Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua trouxe uma proposta diferente de tudo que os atletas maceioenses já vivenciaram: a Corrida da Meia-Noite. 1.500 atletas participaram da competição com percursos de 5km e 10km, largando às 0h de sexta-feira (22) para sábado (23), no Marco dos Corais.

O circuito é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte que busca ampliar o calendário de competições e estimular a prática de diferentes modalidades. Com inscrições solidárias, cada atleta doou 2kg de alimentos não perecíveis para retirar o kit oficial que contemplou sacochila, camisa, número de peito, medalha e frutas.

Nayane Vieira participou pela primeira vez de uma competição de corrida de rua e não escondeu a ansiedade e animação de estar vivendo esse momento na Etapa da Meia-noite. “Passei o dia todo ansiosa pensando se iria completar o percurso. Minha amiga fez o convite e eu topei de primeira. Essa é minha primeira corrida e acredito que vai virar um hábito porque já queria ter iniciado ano passado e agora com o circuito gratuito tudo fluiu para dar certo”, explicou.

Já Polyane Soares não perde uma competição, mas ficou surpresa e curiosa com a ideia de correr a meia-noite. “Sou uma atleta mais diurna, mas não tenho dúvidas que será uma experiência única. Perfeita! Uma orla como essa não tem como esse momento não ser especial”, comentou.

Cerca de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados durante a primeira etapa. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.
Cerca de 3 toneladas de alimentos foram arrecadados durante a primeira etapa. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió.

Momento antes da largada, o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, convidou os representantes das cinco instituições que receberam os alimentos arrecadados e apresentou aos competidores a importância de contribuir socialmente para a cidade. “Estão aqui ao meu lados os representantes que irão receber os alimentos que vocês doaram. Esse é o compromisso da Prefeitura de Maceió, entregar de forma transparente nossos serviços e, claro, principalmente fomentar o esporte na capital alagoana”, destacou.

Entre os homens, Walisson dos Santos foi o campeão dos 5 km. Para ele, a prova serve como treinamento para competições regionais e nacionais que irá enfrentar ao longo do ano. “Nunca tinha participado de uma prova nesse horário, foi a primeira vez. A organização tá de parabéns, tudo tranquilo ao longo da corrida. Essa corrida justamente usei como treino para o norte e nordeste que vou participar em Aracaju. E participar ajuda a ganhar rodagem”, pontuou o atleta.

As instituições Acolhimento Mãe das Graças (Graciliano Ramos), Projeto Ame (Vale do Reginaldo), Instituto Ame Vidas (Jacintinho), Legião da Boa Vontade (Serraria) e Associação Bom Sucesso (Vergel do Lago) receberam os donativos e foram selecionados pelo trabalho consolidado com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui