Gestão JHC investe R$ 211,3 milhões na Educação em Maceió

53

Neste mês, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou três grandes investimentos na Educação, com ampliação de 10 mil novas vagas em creches e escolas até o final de 2024, além da aquisição de climatizadores de ar e de fardamento para 55 mil estudantes da rede municipal. Com o investimento de R$ 211,3 milhões, as novas melhorias põem fim à angústia histórica vivida por milhares de famílias maceioenses.

Até o fim de abril, metade das novas vagas decorrentes da ampliação das creches já começam a ser preenchidas por crianças de 0 a 5 anos. Inicialmente, as ofertas imediatas vão contemplar os bairros do Antares, Chã da Jaqueira, Tabuleiro, Santos Dumont, Ponta da Terra, Centro/Vale do Reginaldo, Trapiche, Clima Bom, Village, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Vergel.

Além disso, vão ser construídos 10 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão quatro unidades no Benedito Bentes (Morada do Planalto, Grand Jardim, Alamedas/Oiticica e João Sampaio) e as demais no Jacintinho, Riacho Doce, Jacarecica, Salvador Lyra, Trapiche e Cidade Universitária. Com o Gigantinhos, Maceió vai ultrapassar o dobro da cobertura de vagas em quatro anos de gestão JHC, realizando a maior ampliação entre todas as capitais brasileiras.

“Em 2021, quando iniciei a gestão, nossa cidade contava com pouco mais de 9 mil vagas na Educação Infantil. Hoje, ampliamos para 11.200 e, até o final do ano, Maceió irá ultrapassar a cobertura em quatro anos. Era uma demanda histórica, que na nossa gestão vai ser tirada do papel, trazendo mais tranquilidade para os pais e garantindo o futuro dos nossos pequenos maceioenses”, declarou o prefeito JHC.

Climatização das escolas

Com o objetivo de promover melhores condições de trabalho e estudo para estudantes, professores, técnicos e pessoal de apoio, a Prefeitura de Maceió iniciou o projeto de requalificação da rede elétrica para climatização de escolas e creches da rede municipal de ensino. Neste primeiro momento, 32 unidades já começaram a receber os equipamentos de ar-condicionado. Além das salas de aula, outros espaços também estão sendo climatizados, como cozinha, brinquedoteca, salas dos professores e coordenadores, pátio interno e sala de recursos.

Para o prefeito JHC, esse é mais um compromisso da gestão com a Educação e bem-estar dos maceioenses. “Investir na climatização das creches e escolas é priorizar não só conforto, mas saúde pública, sobretudo em tempos de ondas de calor persistentes. Com certeza, também vai contribuir para a concentração, aprendizagem e menor evasão dos alunos”, avaliou JHC.

Fardamento

Na última segunda-feira (18), alunas e alunos da rede pública municipal começaram a receber os novos fardamentos. Todos os 55 mil estudantes vão ser contemplados. A entrega é resultado de planejamento e esforço coordenado da gestão JHC, que tem priorizado o diálogo aberto com os maceioenses para ouvir as demandas de quem mais precisa.

Os kits de fardamento incluem tênis, meias, mochila (de costas e de rodinha, no caso da educação Infantil), bermuda, camisa de manga curta, camisa sem manga, calça e jaqueta. Os matriculados em creches receberão também sandália papete, tapa fralda e short-saia ou vestido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui