Nos últimos dois anos, o Governo de Alagoas tem se destacado pelo investimento significativo em obras de mobilidade, com um aporte superior a R$ 1 bilhão.
Durante este período, de 15 de maio de 2022 a 13 de junho de 2024, foram entregues 113 obras de pavimentação em todo o estado, abrangendo quase 700 quilômetros de vias.
Essas iniciativas beneficiam diretamente mais de 60 municípios e impactam positivamente a vida de milhares de pessoas.
Os projetos fazem parte dos programas Pró-Estrada, Minha Cidade Linda e Alagoas de Ponta a Ponta, todos liderados pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
As obras melhoraram significativamente o acesso a serviços essenciais como saúde, educação e segurança, além de impulsionarem o escoamento da produção agrícola, fortalecerem o turismo e gerarem novas oportunidades de emprego e renda.
O governador Paulo Dantas enfatiza o orgulho em manter o título de melhores rodovias do país e destaca que os investimentos em infraestrutura são cruciais para a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico dos municípios.
As pavimentações asfálticas e em paralelepípedos reduziram o tempo de deslocamento, aumentaram o valor dos imóveis e ampliaram as opções de lazer e cultura, facilitando o acesso a eventos e atividades em outras cidades.
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, reafirma o compromisso do governo em promover o desenvolvimento em todas as regiões de Alagoas, ressaltando que cada obra de pavimentação contribui para a integração das cidades e povoados, melhorando a mobilidade e segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Iran Menezes, diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), destaca que as obras são estruturantes e proporcionam não apenas fluidez ao trânsito, mas também desenvolvimento, conforto e qualidade de vida para os alagoanos.
Ele salienta que as melhorias beneficiam desde produtores rurais, facilitando o escoamento de suas produções, até estudantes e empreendedores, que encontram mais facilidades para alcançar suas escolas e potencializar seus negócios.