Grota do Neno, no Feitosa, começa a receber obras de infraestrutura e mutirão de limpeza

19

Maria Jusceli tem 34 anos de idade. Desde os dois, mora na Grota do Neno, no bairro do Feitosa, e sonha com o dia em que o local terá uma estrutura melhor, mais segura, agradável e limpa. Trabalhando com panfletagem em outras grotas de Maceió, ela conta que tem visto as melhorias realizadas pela Prefeitura, mas foi esta semana que começou a ter esperança de que a comunidade onde mora também será beneficiada.

Por meio do Brota na Grota, o Município tem levado obras e serviços aos bairros de difícil acesso, e nessa segunda (01) começou a trabalhar na reforma da escadaria e construção de passarela na Grota do Neno.

Para Maria Jusceli, a sensação que muitos anos foi de abandono, agora é de esperança pela valorização social que a Prefeitura irá promover na região. “Essa escadaria é desse jeito que você está vendo. Quando eu cheguei aqui, era só barro, foi a população que fez, e nunca mudou. Sempre vinha prefeito aqui, prometia e nunca saia. Por isso que é uma esperança ver os trabalhadores aqui já limpando, a gente fica alegre de pensar ‘realmente, agora vai’”, afirma.

A escadaria será totalmente reformada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O piso será desfeito para corrigir infiltrações e as canaletas e degraus serão refeitos. Uma boa parte da estrutura cedeu já alguns anos e deixa a aposentada Maria do Carmo apreensiva a cada vez que sai de casa.

“Eu mesma só saio quando eu tenho bastante necessidade, que é quando eu vou receber dinheiro e quando eu vou para a igreja. Mas eu tenho medo, por isso achei bom esse trabalho da Prefeitura. Aliás, achei maravilhoso”, comemora.

Outra medida que será realizada no local é a limpeza do córrego que passa na parte mais baixa da grota e a instalação de uma passarela. Os trabalhadores da Autarquia de Limpeza Urbana já iniciaram o serviço, que também é uma demanda de Maria Jusceli. Ela diz que em períodos de chuva precisa dar a volta por outra escadaria para chegar à casa da mãe, que é praticamente ao lado da dela, mas separada pelo córrego.

A irmã da moradora, Alcione Santos, confirma o problema, mas agora a expectativa é que o espaço mude para melhor. “As casas ficam mais bonitas, ficam coloridas. Fica bem melhor pra gente”, conta a mulher, que tem visto as obras do Brota na Grota por toda a cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui