Maceió no Parque da Mobilidade Urbana: programa Domingo é Livre é finalista

O programa “Domingo é Livre”, iniciativa da Prefeitura de Maceió através do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), foi anunciado como um dos finalistas na categoria “Iniciativas públicas que inovam e transformam” do Prêmio Nacional do Parque da Mobilidade Urbana 2024. O evento ocorreu na Arca, em São Paulo, reunindo mais de 180 projetos de todo o país.

O diretor-presidente do DMTT, André Costa, representou a iniciativa e destacou a importância do programa para a cidade, oferecendo gratuidade nas passagens de ônibus aos domingos através do cartão Vamu Cidadão. Desde sua implantação, o programa registrou mais de 5 milhões de embarques e proporcionou uma economia significativa aos usuários.

O Prêmio Parque da Mobilidade Urbana visa reconhecer e premiar projetos que promovam uma mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva. O vencedor na categoria em que o Domingo é Livre foi finalista foi a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, com um projeto voltado ao combate à violência contra mulheres.

O evento também contou com a presença de outros representantes do DMTT, enfatizando o compromisso da gestão municipal em melhorar o transporte público e incentivar seu uso em Maceió.

Deixe um comentário