Maceió recebe mais ônibus com ar-condicionado

115
Ônibus com ar
Foto: Divulgação

O verão chegou com força em Maceió, mas o transporte público está cada vez mais preparado para enfrentar o calor da estação. Nesta semana, a frota de ônibus da capital recebeu mais cinco veículos do modelo “Geladão”, que conta com ar-condicionado para viagens mais confortáveis.

Ao todo, já foram adquiridos dezessete ônibus, com previsão de mais unidades ainda no início de 2023. Somado, o investimento feito pelas empresas que integram o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) foi de R$ 10,8 milhões.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), Guilherme Borges, os passageiros só têm a ganhar. “O ‘Geladão’ proporciona mais conforto para quem utiliza o transporte público, principalmente em uma cidade com o clima de Maceió. E além do ar-condicionado, os ônibus ainda contam com entradas USB para carregar celulares, por exemplo, e emissão reduzida de gases poluentes”, explica Guilherme.

As empresas esperavam anunciar um número maior de veículos deste tipo na frota de Maceió desde o final do ano passado, mas a escassez de componentes como chips e semi-condutores, causada tanto pela pandemia como pelos conflitos na Ucrânia, tem prejudicado a produção dos fabricantes dos ônibus. A expectativa é de que a situação seja normalizada em breve, com mais ônibus sendo entregues ainda no início deste ano.

Novas linhas

As linhas que passam a contar com os novos ônibus do “Geladão” são:

  • 057 (Rio Novo/Centro via Farol)
  • 065 (Rosane Collor/Centro via Farol)
  • 069 (Clima Bom/Centro via Farol)
  • 709 (Chã da Jaqueira/Ponta Verde via João Sampaio)
  • 710 (Chã da Jaqueira/Ponta Verde via Boa Vista)

Além dessas, as linhas 042 (Benedito Bentes/Centro), 113 (Eustáquio Gomes/Trapiche via Centro) e 716 (Clima Bom/Ponta Verde via Farol) também já são climatizadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui