Modernização luminosa na AL-101 Norte chega a 80% dos serviços concluídos

19

De Guaxuma até a divisa de Maceió com o município de Paripueira. Os trabalhos de implantação e modernização da iluminação pública na rodovia AL-101 Norte, realizados pela Prefeitura de Maceió, chegaram a 80% dos serviços concluídos e avançaram até o bairro de Ipioca.

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), responsável pela obra, vai instalar 115 novos pontos de iluminação, além da substituição de 343 luminarias já existentes para equipamentos em LED.

O investimento chega a R$ 2,73 milhões e vai requalificar um dos principais acessos à Maceió, como explica a diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula.

“Dois longos trechos dessa rodovia nunca tiveram iluminação pública, estamos trabalhando neles e substituindo todo o restante para LED. A gestão do prefeito JHC tem atuado para garantir que a cidade tenha uma iluminação de qualidade e promovendo melhorias em corredores de transporte, nos acesos ao município e em locais onde há grande fluxo populacional”, detalha Camila.

Rodovia AL-101 Norte com iluminação em Led. Foto: Célio Júnior/Ascom Ilumina
Rodovia AL-101 Norte com iluminação em Led. Foto: Célio Júnior/Ascom Ilumina

Em 2023, Ilumina já havia realizado serviços de requalificação luminosa na BR-104, entre o aeroporto Zumbi dos Palmares e a Ufal, e na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.

Na AL-101 Norte, a Ilumina realiza também a manutenção preventiva dos equipamentos como cabos, braços, reatores, caixas de passagem e reatores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui