Novo Mundo será atendido experimentalmente pela linha 610 Cruz das Almas – Ouro Preto

Medida acontecerá de segunda a sábado e começa a valer já a partir do dia 18 de junho

235
Centro
Foto: Idalécio Lucas/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informou que, para atender à solicitações da população, a região do bairro Novo Mundo passará a ser atendida pela linha 610 Cruz das Almas – Ouro Preto nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, e também aos sábados. A medida será em caráter experimental e passará a valer a partir de sábado (18/06).

A diretora de Permissões e do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT, Paula Isanelle, falou sobre a medida. “Analisamos sugestões da população, colocamos em pauta e após estudos ficou resolvido que seria feito esse experimento para ver como seria a receptividade e como ficaria o atendimento aos moradores da região”, destacou.

O atendimento da linha acontecerá seguindo o planejamento abaixo:

  • De segunda a sexta-feira: horários de 5h10, 5h50 e 6h30 – Iniciam as viagens do Novo Mundo seguindo para o Ouro Preto;
  • De segunda a sexta-feira: horários de 20h00, 21h00 e 22h00 – Iniciam as viagens de Cruz das Almas, passando por Farol, Gruta de Lurdes, Novo Mundo e seguem para o Ouro Preto.
  • Aos sábados: horários de 5h10 e 5h50 – Iniciam as viagens do Novo Mundo seguindo para o Ouro Preto;
  • Aos sábados: horários de 20h00, 21h00 e 22h00 – Iniciam as viagens de Cruz das Almas, passando por Farol, Gruta de Lurdes, Novo Mundo e seguem para o Ouro Preto.

“Após o período de experimento, analisaremos o resultado e aí teremos a definição sobre o serviço, se atende e pode ser mantido ou se serão necessárias mudanças pontuais”, pontuou Paula Isanelle.

Para André Costa, superintendente da SMTT, a participação popular é fundamental para o planejamento das ações do órgão. “O bom atendimento é a nossa prioridade, sempre com responsabilidade, claro. Para isso é importante esse nosso contato direto com os usuários. É de cada pessoa que vive o transporte público que sai o que podemos fazer para otimizar o serviço”, comentou o titular da pasta.

“É necessário que a população continue mandando as sugestões pelo WhatsApp do Transporte, no número 98134-6858, e também pelo nosso perfil no Instagram, assim podemos separar as demandas e discuti-las com nosso corpo técnico”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui