Praia Acessível realiza edição especial em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

32

O projeto Praia Acessível abre a programação deste ano com o evento especial em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h, maceioenses e turistas estão convidados a participar de diversas atividades e práticas esportivas adaptadas na Praça Gerônimo Siqueira, na orla de Pajuçara, onde o projeto tem um posto fixo de funcionamento.

O evento é gratuito e contará com atrações musicais e apresentações culturais de instituições que realizam um trabalho consolidado para atender pessoas com deficiência na capital alagoana, além de uma atração surpresa.  Durante a ação haverá pontos de hidratação e lanches.

Dentro da programação esportiva, destaque para o futebol, vôlei e slackline, todos adaptados para garantir o acesso aos participantes.

Dia D – Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/03, o que faz alusão à trissomia do cromossomo 21.

A primeira comemoração foi em 2006. A partir de 2012, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu instituir este período para marcar a data.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui