Saúde da Gente beneficia moradores do Petrópolis a partir desta segunda (1º)

17

O Saúde da Gente segue beneficiando diversos bairros e comunidades de Maceió em situação de vulnerabilidade social. A partir desta segunda-feira (1º), o programa itinerante estará ofertando atendimentos no Campo do Vasco, bairro Petrópolis, parte alta da capital. Os serviços permanecem na localidade até o dia 13 de abril.

A iniciativa disponibiliza assistência à saúde da  Mulher, do Homem, Infantil e Animal, tudo em um só lugar.  Para ter acesso aos atendimentos que acontecem como demanda espontânea, os usuários deverão comparecer à tenda do Saúde da Gente munidos de documento com foto, CPF e cartão SUS. O funcionamento acontece das 8h às 20h.

Saúde do Homem

A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde da Mulher

Já a frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde Animal

A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores do Petrópolis com serviços de consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas, durante a semana, estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também leva os atendimentos de saúde para abrigos da capital.

As equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Conjunto João Sampaio I (Tabuleiro do Martins), Bom Parto, Rua Ana Emília de Alencar (Santo Amaro), Grota Eldorado (Feitosa), Caetés, Village Campestre, Comunidade Saúde (Ipioca) e Espaço Flexal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui