Saúde de Maceió abre inscrições para curso sobre prevenção do tabagismo

20

A Secretaria de Saúde de Maceió está com inscrições abertas para o curso “Prevenção à Iniciação ao Tabaco”, direcionado a todos os profissionais das redes municipais de Saúde e de Educação da capital. A qualificação será realizada no dia 10 de abril, das 9h30 às 16h30, de forma virtual. Interessados podem se inscrever até o dia 1º de abril.

Organizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) com apoio do Programa de Controle do Tabagismo da SMS,  o evento abordará temas como os malefícios do uso do tabaco e formas de prevenção, dando ênfase especial às consequências do uso de dispositivos eletrônicos para fumantes como cigarros eletrônicos e produtos de tabaco aquecido.

De acordo com Laís Porangaba, técnica responsável pelo Programa de Controle do Tabagismo do município, o curso vem para agregar mais conhecimento à prática dos profissionais do município, refletindo positivamente na conduta educativa junto à população.

“Compreender a importância da prevenção da iniciação ao tabagismo é de extrema relevância para que os profissionais, tanto da saúde como da educação, possam ampliar o olhar sobre o tema e, com isso, planejar e executar ações mais efetivas em sua prática diária com os maceioenses”, destacou a coordenadora.

Laís Porangaba, coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo do Município. Foto: Ascom SMS
Laís Porangaba, coordenadora do Programa de Controle do Tabagismo do Município. Foto: Ascom SMS

Para efetuar a inscrição, profissionais devem entrar em contato pelo telefone (82) 98106-9292 e informar nome completo, profissão, local de atuação, telefone e e-mail. O link de acesso à sala virtual em que se dará o curso será direcionado, um dia antes do evento, para o e-mail informado no cadastro de inscrição.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui