Temporada de cruzeiros atinge maior marca histórica de Maceió

20

A temporada de Cruzeiros em Maceió está sendo histórica e representa um importante incremento na economia local, além de ser responsável por gerar diversos empregos para os maceioenses, movimentando as vendas de pacotes turísticos, transporte, alimentação, artesanato, entre outros setores e serviços.

Os números demonstram que de novembro de 2023 até abril de 2024 serão 10 embarcações, com 28 paradas, gerando um impacto econômico de mais de R$ 80 milhões na economia local.

Ao longo de toda a temporada, a Prefeitura de Maceió tem recepcionado os passageiros, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) com iniciativas culturais, informação turística e hospitalidade, que é uma das marcas do destino maceioense.

Os navios trazem em média uma capacidade de até seis mil passageiros e tripulantes a bordo. Com segurança e um clima agradável, os turistas brasileiros e estrangeiros estão cada vez mais encantados e apaixonados pela capital alagoana, gerando uma expectativa de retorno em outras visitas para usufruírem de toda a infraestrutura hoteleira da cidade e ainda conhecerem os pontos de visitação mais charmosos do Brasil.

Nesta temporada, o primeiro navio que atracou em Maceió foi o MSC Grandiosa, trazendo em média seis mil passageiros e tripulantes. Durante toda a temporada, equipes da (Semtur) estiveram no Porto de Maceió e também na orla da praia de Pajuçara com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel.

Até o final da temporada, março e abril de 2024, estão previstos mais cinco cruzeiros, sendo eles: MS Seven Seas Voyager (23 de março), MSC Grandiosa (27 de março), MSC Seaview (1º de abril), Norwegian Star (14 de abril), MSC Preziosa (26 de abril).

“Nós fomos a primeira capital pós-pandemia, a manifestar interesse em recepcionar o turismo de cruzeiros, que tem trazido dividendos para a nossa cidade, fortalecendo a nossa economia. Essa será a maior temporada sem dúvidas. Hoje, nós temos o nosso terminal próprio, então os turistas podem embarcar e desembarcar, fruto da participação efetiva da nossa gestão para podermos realizar esse sonho”, celebrou o prefeito de Maceió JHC.

Obra de Urbanização no Porto de Maceió

Rumo ao desenvolvimento e ainda mais melhorias para a capital alagoana, a gestão do prefeito JHC lançou no último dia 15 de março, mais uma grande obra, a Orla do Porto, com ciclovia e área de contemplação, integrando a região portuária e a cidade. 

“Um marco histórico para a nossa cidade, e principalmente para o Jaraguá, que começa a viver uma nova era. É a primeira vez que a população terá acesso àquela área. Estamos fortalecendo o conceito Maceió/Porto/Cidade e levando desenvolvimento para toda região. Vamos investir mais de R$ 10 milhões na orla do Porto, que tem um potencial gigante. Vai ter ciclovia, espaços de convivência, playground, academia ao ar livre e muito mais”, afirmou o prefeito.

O gestor destacou, ainda, o desenvolvimento do potencial histórico e econômico do bairro que deu origem à cidade de Maceió, por conta da construção do Porto.

Esse projeto é fruto do diálogo e do trabalho em equipe. É preciso coragem para inovar, buscar novas experiências e trazer o melhor para a nossa cidade. Pela primeira vez, vamos explorar o potencial do Porto, levando desenvolvimento para a região onde tudo começou. É nosso turismo gigante, gerando empregos e renda, e uma cidade cada vez mais conectada com suas raízes”, finalizou JHC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui