Autarquia de Limpeza Urbana leva serviços e lazer ao Salvador Lyra, nesta quarta-feira (27)

75

O Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro dos Martins, foi o local escolhido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) para mais edição do projeto Alurb Itinerante. O projeto realizado em parceria com outras secretaria do município promete levar, a cada mês, diversas atividades sustentáveis e lúdicas para um bairro da capital.

A ação consiste em levar um pouco da Prefeitura para dentro da comunidade através de serviços, brincadeiras, palestras e oficinas. Além do mutirão de limpeza, da exposição de brinquedos recicláveis, da doação de mudas e oficina de sabão, a Alurb também fará a manutenção de um espaço revitalizado, que anteriormente era um ponto de lixo da região.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) levará um tapete lúdico de educação no trânsito. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed), fornecerá a biblioteca móvel para que os visitantes tenham a oportunidade de realizar uma leitura. Outra parceria será com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que irá ofertar atendimentos como fisioterapia, nutricionista, teste de HIV, aferição de pressão e glicose.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, explica a necessidade de realizar ações como esta.

“Nosso projeto tem sido um sucesso, com grande participação da comunidade, levando diversas ações para os moradores. Com essa atividade, a Alurb pretende levar a Prefeitura para os bairros, aproximando a população do poder público e mostrando que a responsabilidade de preservar o bairro onde vivem é compartilhada”, disse.

Crianças e adultos que forem até o evento poderão ter aulas de arco e flecha com os Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e curtir atrações culturais enviadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Além das pessoas, os animais também poderão realizar consultas ou passar por procedimentos no Castramóvel.

Um estande estará instalado, a partir das 9h, na praça do Conjunto Salvador Lyra. Para participar, crianças e adultos precisam apenas comparecer ao local. Todos os serviços e atividades são gratuitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui