Karolzinha surpreende na última bateria e garante 2ª colocação no STU Criciúma

19

Após conquistar o primeiro ouro no Skate Total Urbe (STU) National, a skatista Carla Karolina, garantiu mais um pódio na segunda etapa da competição nacional realizada na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.  A atleta lidera o ranking do circuito brasileiro que reúne grandes nomes da modalidade. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, é uma das patrocinadoras da atleta que leva o nome da cidade para o mundo.

O STU National 2024 terá cinco etapas nas categorias Street e Park, reunindo um skate de alto nível, muita arte e cultura. Karolzinha, como é conhecida, é de Maceió e conquistou seu primeiro ouro logo na primeira etapa do STU, realizada em Recife. No último domingo (24), ela ficou com a segunda colocação e acumulou pontos para assumir a liderança do ranking gera, totalizando 50.000 mil pontos.

“Para quem acompanhou o STU estou muito feliz. Muito obrigada a todo mundo que torceu, aos meus patrocinadores e vamos para as próximas etapas”, disse Karolina logo após a conquista. A maceioense foi a única nordestina a disputar a etapa realizada em Criciúma. Agora a competição segue para os estados Porto Alegre (12/04), São Paulo (27/09) e Rio De Janeiro (13/10).

Pódio Street Feminino do STU National 2024 - Criciúma. Da esquerda para a direita: Carla Karolina (AL); Isabelly Ávilla (SP) e Kemily Suiara (DF). (Foto: Cortesia STU Nacional)
Pódio Street Feminino do STU National 2024 – Criciúma. Da esquerda para a direita: Carla Karolina (AL); Isabelly Ávilla (SP) e Kemily Suiara (DF). (Foto: Cortesia STU Nacional)

DISPUTA ACIRRADA

Em Criciúma, as baterias foram apertadas e decididas nas últimas voltas. Na Semifinal, a alagoana Carla Karolina passou em primeiro lugar, seguida pela paulista, Gabriela Mazetto. Na final, quem levou a melhor foi Isabelly Avila, de São Paulo, logo na primeira volta fez manobras sem deslizes ou quedas. Karolzinha deixou para definir na volta final, com manobras redondas jogou a responsabilidade para os juízes que deram a vitória para a paulista por uma diferença de 0.98 décimos.

DINÂMICA DA COMPETIÇÃO

Os skatistas competem em baterias (seis no masculino e três no feminino), com quatro cada. Cada atleta do street tem direito a duas voltas, e do park, a três, todas de 45 segundos e valendo a melhor nota. Os primeiros lugares de cada grupo avançam direto para a semi. Segundo e terceiro colocados de cada leva têm outra chance de se classificarem, na fase de repescagem. Os quartos colocados de cada bateria da primeira fase estão fora da competição e todos ficam em 19º lugar.

O STU National  faz parte do Circuito STU National 2024 chancelada pela Confederação Brasileira de Skateboarding – CBSk. A competição fechará os pontos para definição do ranking nacional Open nas modalidades Street, Park e Paraskate.

Bateria final – STU National Criciúma

1.  ISABELLY AVILLA (SP) 68.55

2.  CARLA KAROLINA (AL) 67.57

3.  KEMILY SUIARA (DF) 67.43

4.  RAFAELA MURBACH (SP) 67.17

5.  GABRIELA MAZETTO (SP)  67.16

6.  MARIA L. ROCHA (RS) 60.56

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui