Brasileiros garantem vaga nas quartas do Maceió Summer Open de Tênis

21

Nesta sexta-feira (22), seis brasileiros estão entre os oito tenistas que vão disputar as quartas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano, desde 1992.

A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, um dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

Os principais favoritos se classificaram sem muitos sustos. Mateus Alves, principal cabeça de chave, passou pelo francês Paul Valsecchi por 6/1 6/4 e buscará sua terceira semifinal seguida contra o americano Harrison Adams, quinto favorito e que vem de conquista em Feira de Santana (BA).

Daniel Dutra Silva, cabeça de chave, derrotou João Ceolin por 6/1 6/0 em duelo brasileiro e terá pela frente o brasiliense de origem humilde, Paulo Saraiva, que derrotou o jovem de 17 anos, Nicolas Oliveira, por 6/3 7/5.

Laelson Rodrigues, atleta de origem alagoana, foi superado pelo pernambucano José Pereira, terceiro cabeça de chave, por 6/1 6/2. Zé Pereira encara o francês Quentin Folliot, oitavo favorito. O outro duelo de quartas será entre o paulista Igor Gimenez, quarto cabeça de chave, e o brasileiro Rafael Tosetto.

Os jogos desta sexta-feira começam a partir das 16h30. O torneio vai até o próximo domingo (24), com atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

As semifinais estão previstas para começarem às 12h, no sábado (23) e a decisão às 14h. Os dois últimos dias terão transmissões da NSports.

Resultados de Quinta-Feira (21/03):

(1) Mateus Alves (BRA) 2×0 (Q) Paul Valsecchi (FRA) 6/1 6/4;

(2) Daniel Silva (BRA) 2×0 João Ceolin (BRA) 6/1 6/0;

(3) José Pereira (BRA) 2×0 (WC) Laelson Rodrigues (BRA) 6/1 6/2;

(4) Igor Gimenez (BRA) 2×0 Benjamin Fernandez (CHI) 6/1 6/0;

(5) Harrison Adams (EUA) 2×0 (Q) Enrique Bogo (BRA) 6/3 6/2;

(7) Paulo Saraiva (BRA) 2×0 (WC) Nicolas Oliveira (BRA) 6/3 7/5;

(8) Quentin Folliot (FRA) venceu (WC) Gustavo Almeida (BRA) por 3/6 7/5 e desclassificação;

Rafael Tosetto (BRA) 2×0 Jefferson Wendler (BRA) 6/2 6/1.

Maceió Summer Open de Tênis

A competição faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui