Brota na Grota: Cadastro Único atende moradores do Riacho Doce

19

Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), participou do Brota na Grota com atendimentos do Cadastro Único para pessoas em situação de vulnerabilidade social do bairro Riacho Doce.

Foram realizadas inscrições e atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso, cadastros para Jovem Aprendiz e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Além dos serviços da Assistência Social, o Brota na Grota oferece serviços de saúde, educação, infraestrutura, Emprega Mulher, cursos profissionalizantes e oficinas; atendimentos e assistência de saúde animal, matrículas em escolas, entre outros atendimentos.

Neide Silva é moradora da comunidade e expressou sua felicidade em conseguir resolver as pendências com o acesso fácil. “Nós que moramos longe do centro da capital temos algumas dificuldades para resolver nossas pendências, principalmente pela minha rotina como doméstica e mãe. Ter a oportunidade de receber os serviços perto da nossa comunidade é um verdadeiro presente. Consegui atualizar meu Cadastro Único e estou muito feliz”, explicou.

Além disso, os servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semdes, Alderir Souza e Ana Cláudia, realizaram uma apresentação teatral recheada de conhecimento e bom humor, detalhando os serviços oferecidos pelo Brota na Grota e relatando situações do cotidiano dos usuários.

Com muito humor, Alderir Souza e Ana Cláudia detalharam situações do cotidiano dos usuários do Brota na Grota. Foto: Ascom Semdes
Com muito humor, Alderir Souza e Ana Cláudia detalharam situações do cotidiano dos usuários do Brota na Grota. Foto: Ascom Semdes

Levantamento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) já promoveu mais de dois mil atendimentos do Cadastro Único nas comunidades de Maceió atendidas pelo programa Brota na Grota. São novos cadastros, atualizações e direcionamentos que ajudam a população maceioense a ser beneficiada pelos programas sociais do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió. 

Segundo dados levantados pela Semdes, de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2024, foram realizados 2.178 atendimentos do Cadastro Único para a população maceioense em 27 bairros da capital, levando serviços socioassistenciais para quem mais precisa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui