Daniel Silva vira batalha e conquista o Maceió Summer Open de Tênis

20

Em final totalmente brasileira, o experiente Daniel Silva, de 35 anos, conquistou, na tarde de domingo (24), o título do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição foi disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube. O torneio do circuito mundial de tênis teve premiação total de US$ 25 mil e contou pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e fez parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional, e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte.

Daniel Silva superou o jovem Mateus Alves, de 23 anos, principal favorito ao título, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, após 2h39min de duração. “Gostaria de parabenizar o pessoal da organização, que fez o torneio, a CBT, a Federação Alagoana. Pra gente é muito importante ter esses eventos não só pra gente, mas pra garotada que busca os primeiros pontos. Queria parabenizar o Mateus, minha vitória hoje foi no detalhe, ele vem jogando muito bem e evoluindo. Eu estou muito feliz e vamos seguir com tudo”, disse Daniel.

“Finalizamos o evento com sentimento de gratidão e sensação de dever cumprido, objetivos alcançados e resultados acima do esperado. Depois de 30 anos conseguimos trazer um evento de grande porte para Maceió . Trouxemos atletas de vários países, público expressivo, receptividade do público local, da cidade, do estado e outros estados como Pernambuco e Sergipe se fizeram presentes. Uma receptividade excelente dos sócios do clube. Equipe de organização do staff desde os pegadores de bola, pessoas 100% comprometidas ao longo dos sete dias gratificantes. Finalizamos com uma decisão com dois brasileiros algo que não poderia ser melhor. Esperamos que todos tenham gostado, só tivemos bons feedbacks dos atletas. Agora vamos trabalhar para trazer um novo grande evento para o estado de Alagoas”, declarou Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis e um dos organizadores do evento.

O torneio teve atletas de quinze países. Além do Brasil, estiveram representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos. O subsecretário de Esporte, Francisco Nascimento, reforçou a importância de resgatar as grandes competições na cidade. “Prestigiando esse grande evento aqui em nossa capital, um motivo de satisfação. Estamos envolvendo 14 países e frisar que após 30 anos estamos recebendo novamente um evento desse porte. É uma vitória para Maceió que se torna a capital do esporte”, destacou.

O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog , Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui