Nova ciclofaixa na Rua Professor Sandoval Arroxelas

128
bicicleta
Imagem ilustrativa - Foto de Noelle Otto via Pexels.com

A Rua Professor Sandoval Arroxelas, localizada na região de Ponta Verde, em Maceió, terá uma ciclofaixa de mais de dois quilômetros instalada ao lado do canteiro central.

A ciclofaixa não afetará as duas faixas de rolamento existentes, preservando o espaço para o tráfego de veículos.

O objetivo da iniciativa é proporcionar maior conforto e segurança aos ciclistas que se deslocam da Ponta Verde em direção à orla da cidade.

A implantação da sinalização teve início recentemente, com a marcação prévia das vias e posteriormente será realizada a pintura.

Agentes de trânsito estão presentes para orientar os motoristas sobre os desvios necessários durante as obras.

A medida está alinhada aos princípios do urbanismo tático, que busca realizar intervenções de curto prazo e baixo custo no espaço público.

A decisão foi tomada após análises da Diretoria de Obras Viárias do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), levando em consideração a concentração de ciclistas esportivos e entregadores por aplicativo na região, especialmente devido à presença de muitos restaurantes que utilizam o serviço de entregas com bicicletas.

O trabalho de implantação da sinalização viária está sendo monitorado pelas equipes da autarquia municipal, evidenciando o compromisso do DMTT em melhorar a qualidade de vida dos moradores de Maceió e visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui