JHC cria Passe Livre para estudantes da Região Metropolitana de Maceió

147
Estudantes
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O prefeito JHC sancionou o Projeto de Lei que garante a ampliação do Passe Livre para alunos da Região Metropolitana de Maceió. O benefício assegura a gratuidade aos estudantes que são residentes em Maceió e regularmente matriculados nos ensinos técnico e superior de instituições públicas e privadas situadas na região metropolitana. O projeto de lei foi de autoria do prefeito JHC e está disponível no Diário Oficial desta quarta-feira (18/01).

Na prática, alunos que estudam no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Satuba, Rio Largo e Marechal Deodoro e de outras instituições que não estão na capital passam a ser beneficiados com a política pública da Prefeitura de Maceió, tendo acesso a 44 passagens por mês para que possam se deslocar.

Para garantir o Passe Livre, o estudante precisa estar em dia com o recadastro do Vamu, ou seja, ter atualizado o bilhete no ano de 2022. Para embarcar de forma gratuita, os estudantes precisarão comparecer na sede do Vamu, no Centro, na Divisão de Cadastros, na sede da SMTT, ou nos terminais de passageiros da Colina dos Eucaliptos e do Benedito Bentes, mediante agendamento obrigatório pelo site para efetuar a ativação do Passe Livre Estudantil. Caso não tenha realizado o agendamento, o titular não será atendido.

Os estudantes que estão em dia com o recadastro não pagarão nenhuma taxa adicional para converter o bilhete já utilizado para o Passe Livre Estudantil. O benefício estará disponível e poderá ser utilizado em até 24 horas da ativação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui