Lula e Paulo Dantas se reúnem para debater investimentos em Alagoas

119
Governador Paulo Dantas participa da reunião dos governadores brasileiros com o presidente Lula em Brasília (Foto: Pei Fon/Agência Alagoas)

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, se reuniu com o presidente Lula e os demais governadores do Brasil no Palácio do Planalto, em Brasília, e pediu união entre estados e o governo federal para melhorar o quadro econômico e social do país.

Durante a reunião, cada governador apresentou as obras prioritárias para sua região e estado. Paulo Dantas detalhou os projetos voltados para Alagoas e ressaltou a importância do aporte do Governo Federal para que os estados possam avançar.

Ele destacou projetos como a construção do Arco Metropolitano, que consiste na duplicação de um trecho da rodovia da BR-316 e da BR-424, e vai facilitar o escoamento da produção do Estado, em especial para as indústrias instaladas no Polo Cloroquímico de Marechal Deodoro.

Além disso, ele apresentou projetos na área da educação, como a construção dos campi definitivos para abrigar as unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) nos municípios de Batalha, Santana do Ipanema e Rio Largo, todos por meio de convênio entre o Governo de Alagoas e o Governo Federal.

Também foi discutida a construção do Hospital Metropolitano do Agreste, na área da saúde, e a retomada das obras do trecho 5 do Canal do Sertão, na área da infraestrutura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui