Maceió recebe, de 17 a 24 de abril, o maior evento esportivo de aposentados do país

46

No mês de abril, Maceió vai sediar o maior campeonato de aposentados do Brasil. O Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil – CINFAABB, acontecerá na sede local da AABB entre os dias 17 e 24 de abril. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Esporte.

A organização estima que o campeonato traga para a capital alagoana mais de cinco mil participantes entre atletas, diretores de clubes, comissão técnica e familiares movimentando a economia e o turismo local. A capital alagoana chegou a receber o evento em 1999 e 2008, passados 15 anos  o CINFAABB retorna a cidade.

Durante a competição os atletas irão disputar 15 diferentes modalidades são elas: Futebol, Vôlei, Tênis Simples e Misto, Truco, Dominó, Buraco, Canastra, Sinuca, Tênis De Mesa, Natação, Corrida, Vôlei De Praia, Beach Tenis, Pôquer e Xadrez.

Para o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, destaca a importância em sediar esse grande evento. “É muito importante trazermos de volta esse grande evento. Após 15 anos nossa cidade volta a receber a CINFAABB que reúne aposentados de todo Brasil, o que só reforça a importância do esporte para qualidade de vida. Nossos aposentados são prova viva disso, competindo de forma ativa e confraternizando entre si”, comentou.

“Maceió sempre atraiu os olhares e o desejo em todo o Brasil, por isso a sua escolha para sediar o campeonato foi muito comemorada pelos participantes. Iremos realizar um evento que ficará na história da cidade”, afirma Clebson Pinheiro, presidente da AABB Maceió.

Promovido pela Federação das AABB – FENAABB, o CINFAABB alia esporte, diversão, turismo e integra os funcionários aposentados e familiares do maior banco do Brasil, em encontro que conta com organização e estrutura dos grandes eventos esportivos nacionais.

CINFAAB – A HISTÓRIA

Entre os anos 1990 e 1991, aconteceram jogos amistosos entre funcionários aposentados das AABBs Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A partir dessas disputas, os clubes programaram um novo encontro, na sede da AAFBB – Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil, em Xerém (RJ). Ao final dos jogos, ficou definido que o evento seria repetido no ano seguinte. O objetivo era proporcionar um clima de integração entre os colegas.

Em 1995, os aposentados da AABB Curitiba resolveram reorganizar o campeonato. A ideia foi aceita e apoiada de imediato pela AABB Porto Alegre. Definiu-se que o primeiro evento, denominado “1º Encontro Esportivo de Aposentados do Banco do Brasil”, seria em Curitiba (PR), entre os dias 1º e 3 de setembro. A disputa teve a adesão das AABBs Porto Alegre(RS), Niterói(RJ), Rio de Janeiro(RJ) e São Paulo(SP).

O entusiasmo demonstrado pela delegação da AABB Salvador fez com que a cidade fosse escolhida para sediar o evento em 1997. Deste ano em diante, a FENABB passou a contribuir com a organização e o transporte interno do evento, que foi batizado como CINFAABB – Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil. A partir daí, a competição conquistou a admiração do público, garantindo grande sucesso nos anos seguintes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui