Mirante de Ipioca passa por requalificação para preservação e sustentabilidade do espaço

22

O Mirante de Ipioca está passando por uma significativa modernização executada pela Prefeitura de Maceió e supervisionada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan). A iniciativa busca  renovar a estrutura do espaço público e ainda promover a integração da comunidade local e dos visitantes, em busca de uma experiência única de contemplação.

Com investimentos que ultrapassam os R$ 900 mil e com 50% das obras já concluídas, em uma área total de 2.161,15 m², o projeto é supervisionado pelo engenheiro civil do Iplan, Bruno Correia.

O profissional ressalta que o principal propósito do projeto sempre foi promover a integração entre os moradores locais e os visitantes, que buscam apreciar a majestosa vista do mirante. “O projeto foi concebido com o intuito de unir a população local e os visitantes em busca da contemplação da visão oferecida pelo mirante”, destaca Bruno.

Para alcançar essa meta, diversas intervenções foram planejadas e implementadas. Uma das principais ações foi a revitalização do canteiro central, onde foram criadas áreas de convivência, instalações de lazer como playground e academia ao ar livre, bem como a reestruturação dos estacionamentos, visando melhorar a acessibilidade ao mirante.

Outro aspecto essencial do projeto foi a integração do novo espaço de convivência com o largo da igreja e o mirante já existente.

No mirante, foi implementada uma laje em balanço, proporcionando uma melhor experiência de contemplação da paisagem local e ampliando o espaço disponível para a circulação de moradores e turistas.

Com essas iniciativas, a modernização do Mirante de Ipioca não apenas aprimora sua infraestrutura, mas também fortalece os laços comunitários, preserva a história e cultura locais, além de promover o turismo sustentável na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui