Moradores do Reginaldo participam de ação para atualizar vacinas

36

A Unidade de Saúde da Família do Reginaldo promoveu, nesta terça-feira (26), uma ação para atualização do calendário vacinal de moradores da localidade. A atividade, que aconteceu na Praça Padre Cícero, no Poço, teve como objetivo principal aproximar os serviços de saúde da comunidade e ampliar a cobertura de vacinação entre os usuários do SUS atendidos na região.

“Observamos que muitas pessoas estavam deixando de comparecer à unidade por conta da distância ou por dificuldades de locomoção e, por isso, resolvemos trazer os serviços para um ponto mais central aqui do Reginaldo e, com isso, ampliar o acesso ao cuidado de que tanto os usuários  necessitam”, enfatizou a enfermeira da USF Reginaldo, Nadja Moreira.

Nadja Moreira, enfermeira da USF Reginaldo. Foto: Polyanna Monteiro/Ascom SMS
Nadja Moreira, enfermeira da USF Reginaldo. Foto: Polyanna Monteiro/Ascom SMS

Durante a ação, realizada em parceria com o Projeto Renasce Salgadinho, foram oferecidas vacinas de rotina que compõem o Calendário Básico de Vacinação, além do imunizante contra a Influenza, tendo em vista Maceió estar com a Campanha de Imunização contra a doença acontecendo desde a última segunda-feira (25). Atividades educativas, aferição de pressão arterial, orientações em saúde e distribuição de preservativos também foram serviços realizados no dia.

Dona Cecília da Silva, 81 anos, foi umas das primeiras a receber os serviços de saúde oferecudos nesta terça-feira pelos profissionais da USF Reginaldo.

“É maravilhoso poder me vacinar tão pertinho da minha casa. Sou idosa e tenho muitas dores nas pernas, por isso, eu vou ao posto poucas vezes. Quando soube que estariam hoje, aqui, eu me preparei pra chegar bem cedo porque não podia perder de jeito nenhum”, disse.

Dona Cecília foi uma das primeiras a comparecer à ação. Foto: Polyanna Monteiro/Ascom SMS
Dona Cecília foi uma das primeiras a comparecer à ação. Foto: Polyanna Monteiro/Ascom SMS

Já Talita Rocha aproveitou a ação para levar o filho Tiago Rocha, 4 anos, para atualizar seu cartão de vacina.

“Estamos vendo muitos casos de gripe na família e damos graças a Deus pela equipe de saúde ter vindo aqui pertinho pra vacinar a comunidade. Agora, meu filho tá protegido contra esse vírus e vou ficar mais tranquila”, destacou Talita.

O corajoso Tiago Rocha, 4 anos, recebeu o imunizante contra a Influenza nesta terça. Foto: Foto: Polyanna Monteiro/Ascom SMS
O corajoso Tiago Rocha, 4 anos, recebeu o imunizante contra a Influenza nesta terça. Foto: Foto: Polyanna Monteiro/Ascom SMS

Além da vacinação realizada na Praça Padre Cícero, profissionais da unidade também disponibilizarão o mesmo serviço para idosos acamados da região nos próximos dias. A USF Reginaldo promove, ainda, o serviço de vacinação de segunda a sexta-feira na própria unidade e em visitas domiciliares para usuários com dificuldade de locomoção.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui