Pré-matrícula para 4.300 vagas nos novos CMEIs é prorrogada e vai até sexta-feira (22)

23

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que o prazo para a pré-matrícula online de seis novos Centros Municipais de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEIs-RP) que serão abertos na capital, foi prorrogado até esta sexta-feira (22). Inicialmente, serão ofertadas 4.300 vagas, em tempo integral, para creche e pré-escola.

As vagas para as novas unidades, totalmente climatizadas, estão assim distribuídas: 1.350 no CMEI/RP do Antares; 1.200 no CMEI/RP do Santos Dumont; 680 no CMEI/RP da Chã da Jaqueira; 500 no CNEC Poço; 450 no Tabuleiro do Martins; e 120 na Ponta da Terra.

As matrículas para as novas unidades devem ser feitas exclusivamente online, no link http://sislameal.caedufjf.net/sislameal/prematricula.faces?q=D8%2FtCeI10Do%3D, ou por meio de banner no site da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br). Para isso é importante ter em mão documentos necessários e preencher o formulário seguindo todas as orientações.

Têm prioridade na pré-matrícula os estudantes que residiam nos bairros da capital afetados pela mineração da Braskem (Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro, Mutange e Pinheiro e demais áreas) e também aquelas crianças que estão em lista de espera, pelo fato de os responsáveis não terem conseguido vagas nos CMEIs já existentes no início deste ano.

De acordo com a coordenadora técnica de Informação e Estatística Educacional da Semed, Maria Elias, o prazo foi estendido visando atender aos pais e responsáveis, que por algum motivo, não tenham conseguido realizar a pré-matrícula durante o período divulgado.

Com a prorrogação, o resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 01 de abril. A coordenadora chama atenção dos pais e responsáveis que, após a divulgação do resultado da pré-matrícula, é essencial confirmar a matrícula, entre os dias 01 e 05 de abril, nos locais que serão divulgados pela Semed.

Gigantinhos

A ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil faz parte do programa Gigantinhos, o maior conjunto de ações para a educação da primeira infância já realizado na história de Alagoas, com investimento previsto de R$ 165 milhões. Somente este ano, o número de novas vagas irá chegar a 10 mil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui