Reforma nos terminais de ônibus traz mais segurança aos usuários da parte alta de Maceió

182
Gomes
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Para oferecer mais acessibilidade e conforto aos maceioenses, enquanto aguardam para embarcar nos coletivos, a Prefeitura de Maceió iniciou a reforma dos terminais de ônibus do Eustáquio Gomes e do Village Campestre II, na Cidade Universitária. A ideia é tornar os equipamentos mais modernos e integrados com a população, através da implantação de novos espaços, tornando-os mais atrativos e seguros.

“Todos os dias eu pego ônibus aqui no Eustáquio e, quando anoitece, geralmente, fica bem mais complicado e a gente se sente vulnerável. Com essa reforma, acredito que vai melhorar bastante e nos sentiremos mais à vontade. Pelo que estou vendo, vai ficar mais organizado e facilitará nosso embarque, tornando mais ágil e ordenado”, contou a dona de casa, Márcia Manuela.

Com as melhorias, executadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, os terminais contarão com bloco administrativo, videomonitoramento, aumento das plataformas e das cobertas, colocação de elementos arquitetônicos inspirados no filé, ícone da cultura alagoana. Além disso, atendendo às sugestões dos usuários e incorporado ao projeto pelas equipes técnicas, o Eustáquio Gomes terá um acesso lateral.

Após as ampliações, os espaços também poderão ser aproveitados pela comunidade para outros fins, já que também serão implantadas áreas para piqueniques, espaço de lazer para as crianças, pista para caminhada e corrida, quadras, academias ao ar livre e praça de alimentação com espaço para estacionamento de foodtrucks.

Dados da bilhetagem eletrônica apontam que, por mês, 53.200 mil usuários passam pelo terminal do Eustáquio Gomes, o segundo mais movimentado da cidade. Já o equipamento situado no Village Campestre II recebe 25.200 mil pessoas.

Auxiliar de loja em um shopping da capital, Beatriz Fernandes, disse que está ansiosa para a conclusão das obras. “Eu acredito que vai trazer mais segurança, desenvolvimento, organização, limpeza e trará mais tranquilidade enquanto aguardamos os coletivos. A gente ouve sempre falar de pessoas que foram assaltadas, passaram situações de perigo e, com a melhora desse espaço, acredito que vai ficar bem mais seguro”, ressaltou.

O superintendente da SMTT acrescenta que a máxima da atual gestão municipal é sempre melhorar a vida de quem mais precisa. André Costa confirma que as ações são diretamente pensadas para proporcionar esta promoção do desenvolvimento humano.

“Cabe ressaltar que não são ações isoladas, mas sim medidas conectadas com a chegada de novos veículos climatizados, modernização da bilhetagem, Passe Livre para os estudantes e gratuidade aos domingos para quem possui a modalidade Cidadão do Vamu”, pontuou o superintendente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui