Fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 33% em um mês

112
Zumbi Aeroporto
Foto: Kaio Fragoso

O turismo em Alagoas segue crescendo. Prova disso é o fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada para viajantes no estado, que cresceu 33,33% em um mês. Em janeiro deste ano, 278.810 pessoas passaram pelo equipamento, enquanto em dezembro do ano passado, o número foi de pouco mais de 209 mil. 

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é uma informação aferida e repassada ao público pela Aena Brasil, atual empresa administradora do equipamento. Segundo os dados de janeiro, o crescimento em 2023 foi maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e superou também o período anterior à pandemia, em 2020. 

Os resultados apontam que em janeiro de 2022, pouco mais de 270 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto de Maceió, já em 2020 – último ano antes do início da pandemia -, o número foi de pouco mais de 263 mil passageiros. 

Aeroporto
Foto: Kaio Fragoso

À frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), órgão responsável pela política de atração de voos para o estado, a secretária Bárbara Braga ressalta que os números evidenciam o trabalho exitoso do Governo de Alagoas em expandir a malha aérea e fomentar o turismo no Estado.

“Este crescimento é muito significativo porque já vivemos uma excelente alta temporada ano passado e estamos superando estes índices. Este fato nos mostra que seguindo neste caminho iremos superar a marca de 2022. O desafio é grande, temos fortes concorrentes no mercado nacional, mas estamos investindo tanto na promoção como na expansão da malha aérea, concedendo incentivos e buscando fechar novos acordos comerciais com operadoras e companhias aéreas”, ressaltou a secretária Bárbara Braga.

“Todo esse trabalho conta com o apoio do governador Paulo Dantas e, com  isso, iremos seguir avançando e garantindo que o turismo, que é uma das atividades econômicas que mais gera emprego e renda no estado, siga criando mais oportunidades para a toda a população”, completa a gestora da Setur.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui