Sefaz Maceió atende em regime especial de plantão para o IPTU 2024 nesta quinta(28)

16

Vence amanhã, dia 28, a cota única com 10% de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024, assim como a primeira das dez parcelas do IPTU, sem desconto. As guias podem ser emitidas pela internet, no site online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024, informando o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular e o CEP da localidade.

Nesta quinta-feira, ponto facultativo municipal, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) irá funcionar em um horário especial, das 8h às 14h, com atendimento exclusivo para o IPTU 2024. Neste dia, outros serviços não serão realizados. As guias poderão ser emitidas na sede do órgão, na rua Pedro Monteiro, 47, Centro, próximo a Praça dos Palmares.

Os contribuintes ainda podem comparecer a Secretaria nesta quarta-feira (27), até às 16h para imprimir a guia gratuitamente no setor de autoatendimento da Secretaria. Também é possível baixar a guia com a ajuda da Roberta, a atendente virtual da Sefaz, disponível no online.maceio.al.gov.br.

O IPTU pode ser pago via Pix, código de barras copia e cola e boleto impresso. Além disso, a Prefeitura encaminhou às residências dos contribuintes os novos boletos do IPTU deste ano, contendo as 10 parcelas, sem o desconto, e a cota única com 10%. Os boletos foram enviados apenas para os imóveis que ainda não quitaram o IPTU.

O IPTU é um imposto municipal que arrecada recursos destinados a obras e políticas públicas que beneficiam toda a população e que atendem as áreas da saúde, educação, infraestrutura e oferta de serviços. O desconto oferecido pela Prefeitura é um dos maiores e mais vantajosos entre as capitais brasileiras, em porcentagem e prazo de vencimento maior do que outras capitais.

O não pagamento deste tributo pode levar a inscrição em dívida ativa e, com isso, trazer sérias consequências para o titular do imóvel, como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui