Sessão especial irá debater a mobilidade urbana em Maceió

85
avenida em maceió

Por iniciativa do deputado Lelo Maia (União Brasil), a Assembleia Legislativa realizará na sexta-feira, 27 de outubro, uma sessão especial com o tema Mobilidade Urbana. Para debater sobre o assunto foram convidados todos os representantes de órgãos ligados a área do trânsito no Estado, a exemplo do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea). A sessão acontecerá às 14h, no plenário da Casa.

De acordo com Lelo Maia, a plenária vai buscar soluções e melhorias para o trânsito de Maceió. “A falta de mobilidade urbana na capital, o trânsito, a falta de acessibilidade para as pessoas idosas e deficientes, fizeram com que abraçássemos essa pauta, uma pauta da sociedade. As pessoas já não aguentam mais ficar horas e horas paradas no trânsito”, justificou o parlamentar, observando que as dificuldades no trânsito impactam não apenas a vida dos maceioenses, mas de todas as pessoas que necessitam vir à Maceió, seja para estudar, trabalhar ou realizar consultas médicas.

“Então fomos atrás dos órgãos federais, estaduais e municipais para que discutam e vejam soluções que possam melhorar a vida das pessoas, uma vez que não é viável uma pessoa passar duas horas no trânsito por dia. Isso afeta até a saúde das pessoas”, informou Lelo Maia, destacando que Maceió necessita de planejamento urbano para proporcionar uma melhor qualidade de vida para sua população.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui