Torcedores com deficiência auditiva e visual podem se inscrever para jogo de volta da final do Alagoano é Massa

23

A Prefeitura de Maceió vai levar a torcida formada por pessoas com deficiência visual e auditiva para acompanhar o jogo entre CRB e ASA, na disputa pela taça do Campeonato Alagoano é Massa, no próximo sábado (6), quando acontece o jogo de volta no Rei Pelé. Para assistir a partida do estádio, basta clicar aqui e se inscrever neste formulário.  

Os selecionados poderão acompanhar o jogo de um local exclusivo e terão disponíveis recursos de acessibilidade para um melhor aproveitamento da experiência.

Entre os recursos disponíveis, haverá áudio descrição e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no estádio e na transmissão pelo canal do Youtube da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

A ação acontece por meio da ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e Secretaria Municipal de Esporte (Semesp). Maceió é a primeira capital do Nordeste a disponibilizar audiodescrição da transmissão dos jogos.

Além disso, a Prefeitura da capital traz outra uma novidade, a disponibilização de libras tátil, uma modalidade específica de libras voltada para  pessoas surdas e cegas – condição que atinge os sentidos da visão e audição em diferentes graus. 

Ao adotar essas práticas, a capital alagoana se destaca como uma cidade inclusiva e acessível para todos os cidadãos. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui