Vigilância Sanitária de Maceió apreende 220 kg de alimentos estragados no Jacintinho

56

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta terça-feira (26), em mais uma fiscalização de rotina, 220 kg de alimentos estragados. A inspeção ocorreu no bairro Jacintinho e resultou na identificação de carnes com prazo de validade expirado. Os produtos estavam  em exposição para serem comercializados pelo estabelecimento comercial.

Na ocasião, foram apreendidos charques, linguiças, salsichas  e bacon  com validade vencida que estavam sendo comercializados indevidamente. Essa atitude pode acarretar no risco à saúde do consumidor. Com isso, o estabelecimento foi  orientado a seguir os padrões sanitários e teve os produtos recolhidos pela Visa Maceió.

De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o estabelecimento poderá passar por processo administrativo, cuja multa deve variar entre R$ 180,00 a R$38 mil reais, como forma de punir e conscientizar sobre a saúde do consumidor. Mesmo com a autuação realizada, o órgão reforçou os padrões sanitários, referente validade de produtos, armazenamento, refrigeração, manipulação e Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

“Os representantes de estabelecimentos devem estar atentos às normas, de modo a seguir os padrões para evitar riscos à saúde do consumidor. Como forma de conscientizar, reforçamos com orientações e autuamos o estabelecimento, para que ele seja punido pelas irregularidades encontradas”, afirma Airton Santos. 

Denúncias

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui