“Voltar a ser criança”: Vila de Páscoa une famílias e encanta visitantes em Maceió

26

Com a chegada da Páscoa, maceioenses, turistas e visitantes ganharam mais um espaço para celebrar a data em Maceió. Já incorporada ao calendário de eventos da capital alagoana, as vilas temáticas atraem um grande público e são oportunidades para as famílias se reunirem, como é o caso da Vila de Páscoa, aberta ao público na última quinta-feira (21) em uma realização da Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina).

As turistas do município de Manhuaçu, em Minas Gerais, Maria Inês, Custódia Lopes Molima e Lucimar Knupp estavam encantadas com Maceió e a Vila de Páscoa foi mais uma atração da cidade que fez brilhar os olhos das visitantes.

“Estávamos hospedadas aqui na Praia e vimos a montagem do espaço e achamos maravilhoso. Eu disse ‘nossa, quero ir lá tirar foto’. Isso aqui faz a gente voltar a ser criança, né?”, brincou Custódia.

Para ela, a Vila de Páscoa, incentiva às crianças e famílias a discutirem sobre os símbolos da Páscoa. “Não é nem o chocolate, é contar o lado religioso também para as crianças através do coelhinho da páscoa, é uma forma de ensinar para as crianças um pouco de religião também. Achei muito interessante e criativo”, revelou.

Turistas Maria Inês, Custódia Lopes Molima e Lucimar Knupp ficaram encantas pelo espaço. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Turistas Maria Inês, Custódia Lopes Molima e Lucimar Knupp ficaram encantas pelo espaço. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O espaço é gratuito e está localizado na Praça Multieventos, no bairro Pajuçara. Por lá, adornos luminosos encantam adultos e crianças, unindo religião e brincadeiras lúdicas em uma das épocas mais doces do ano através de um passeio pelos encantos da Páscoa.

Na Vila, brinquedos e balanços luminosos divertem os pequenos de forma interativa, ao mesmo tempo em que o universo do coelho de páscoa é revivido com uma casinha para ele, a fábrica de chocolate e até mesmo um labirinto em formato de ovo. O caráter religioso da atividade fica por conta de ornamentos de mais de dois metros, que remetem à Via Sacra percorrida por Jesus.

Também de Minas Gerais, mas da capital Belo Horizonte, o casal Wesley Fábio e Íris brincava com o filho Davi, de apenas 2 anos, através das luzes que formam os ornamentos de Páscoa. Para o gerente de logística que visitava Maceió pela primeira vez, a atração foi uma grata surpresa e fechou com chave de ouro a viagem para Maceió.

O casal mineiro, Wesley Fábio e Íris, brincava com o filho Davi. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
O casal mineiro, Wesley Fábio e Íris, brincava com o filho Davi. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

“A gente já vai embora agora no sábado, dia 23 de março, e eu achei muito legal essa iniciativa. Faz dias que eu estou observando e achei a área muito importante para as crianças, que vem e tem um lugarzinho para ficar e curtir o ambiente”, afirmou.

A fisioterapeuta Milene Novaes trouxe a filha Eva e a neta Esther, para curtir a Vila. As meninas estavam ansiosas para conhecer o labirinto em formato de ovo e a matriarca aproveitou para criar um momento de lazer entre as crianças.

Milene Novaes estava acompanhada pela filha Eva e a neta Esther, que brincaram bastante na Vila. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Milene Novaes estava acompanhada pela filha Eva e a neta Esther, que brincaram bastante na Vila. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

“Está bem legal, interativo, então tá muito bonito com as cores e luzes, as crianças estão gostando e isso é o mais interessante”, acrescentou Milene.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui